Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

HOMOFOBIA

'Virei boiola, igual maranhense', diz Bolsonaro após beber refrigerante rosa, típico do Maranhão

Publicado em: 29/10/2020 17:56

Bolsonaro em sua primeira visita oficial ao Maranhão (Foto: Alan Santos/PR)
Bolsonaro em sua primeira visita oficial ao Maranhão (Foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro está sendo acusado, mais uma vez, de homofobia nas redes sociais. Agora, o motivo foi um comentário feito por ele durante sua primeira visita oficial ao estado do Maranhão nesta quinta-feira (29). Bolsonaro estava saindo da capital São Luís, rumo à cidade de Imperatriz, quando zombou de uma bebida industrializada típica da região. 

Inicialmente, Bolsonaro aparentou se divertir com a coloração do tradicional Guaraná Jesus, que é rosa, fazendo brincadeiras com as pessoas que se aglomeravam ao seu redor. No entanto, ao experimentar um gole do refrigente, o presidente soltou o seguinte comentário: "Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?", disse. "Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense", emendou, mostrando a bebida.

O momento foi registrado em vídeo pelos apoiadores e publicado nas redes sociais. 

Entre muitas selfies com apoiadores, quase todos sem máscaras, igualmente ao presidente, Bolsonaro ainda voltou a insistir na piada pouco depois. "Guaraná cor-de-rosa. Fod..., fod...", disse. Ele foi a São Luís para inaugurar um trecho da rodovia BR-135. No início da tarde, foi encaminhado para Imperatriz, onde tem agenda programada para realizar mais entregas de obras.

A fala de Bolsonaro provocou indiganção no governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Em sua conta no Twitter, Dino rechaçou os comentarios feitos pelo presidente da República e afirmou que processará o chefe do Executivo Nacional. 

"Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado" escreveu o governador.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco