Diario de Pernambuco
Busca

HOMOFOBIA

'Virei boiola, igual maranhense', diz Bolsonaro após beber refrigerante rosa, típico do Maranhão

Publicado em: 29/10/2020 17:56

Bolsonaro em sua primeira visita oficial ao Maranhão (Foto: Alan Santos/PR)
Bolsonaro em sua primeira visita oficial ao Maranhão (Foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro está sendo acusado, mais uma vez, de homofobia nas redes sociais. Agora, o motivo foi um comentário feito por ele durante sua primeira visita oficial ao estado do Maranhão nesta quinta-feira (29). Bolsonaro estava saindo da capital São Luís, rumo à cidade de Imperatriz, quando zombou de uma bebida industrializada típica da região. 

Inicialmente, Bolsonaro aparentou se divertir com a coloração do tradicional Guaraná Jesus, que é rosa, fazendo brincadeiras com as pessoas que se aglomeravam ao seu redor. No entanto, ao experimentar um gole do refrigente, o presidente soltou o seguinte comentário: "Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?", disse. "Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense", emendou, mostrando a bebida.

O momento foi registrado em vídeo pelos apoiadores e publicado nas redes sociais. 

Entre muitas selfies com apoiadores, quase todos sem máscaras, igualmente ao presidente, Bolsonaro ainda voltou a insistir na piada pouco depois. "Guaraná cor-de-rosa. Fod..., fod...", disse. Ele foi a São Luís para inaugurar um trecho da rodovia BR-135. No início da tarde, foi encaminhado para Imperatriz, onde tem agenda programada para realizar mais entregas de obras.

A fala de Bolsonaro provocou indiganção no governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Em sua conta no Twitter, Dino rechaçou os comentarios feitos pelo presidente da República e afirmou que processará o chefe do Executivo Nacional. 

"Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado" escreveu o governador.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL