Diario de Pernambuco
Busca

LÍDER

Trump lamenta o rompimento do cessar-fogo entre o Azerbaijão e a Armênia

Publicado em: 28/10/2020 20:38

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que “é decepcionante” assistir que o acordo de cessar-fogo entre a Armênia e o Azerbaijão foi infringido. “Sim, é decepcionante ver isso. Isso é o que acontece quando você tem países que já estão fazendo isso há muito tempo”, afirmou o líder norte-americano.

A trégua do conflito na região de Nagorno-Karabakh foi declarada pelo Departamento de Estado dos EUA no último domingo (25). Entretanto, já na segunda-feira (26) ocorreram vários relatos de violação do cessar-fogo no nordeste da linha de contato.

A região de Nagorno-Karabakh, localizada na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão, tem sido alvo de impasses e fortes conflitos entre os dois países desde 27 de setembro, quando houve uma escalada do enfrentamento armado. O combate já fez inúmeras vítimas, inclusive de civis, com feridos e mortos de ambos os lados.

A Armênia e o Azerbaijão trocam ameaças de agressão e se acusam reciprocamente de desencadear as hostilidades na disputada região. Enquanto isso os presidentes dos EUA, França e Rússia condenam intensamente os ataques armados e apelam que às partes detenham os confrontos e se comprometam a retomar as negociações sem prévias condições.
TAGS: fogo | cessar | lamenta | trump |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL