Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

REAÇÃO

Oposição na Tanzânia pede novas eleições e convoca protestos

Por: AFP

Publicado em: 31/10/2020 10:02

De acordo com a oposição, a reeleição do presidente John Magufuli é fraudulenta (Foto: Ericky Boniphace/AFP)
De acordo com a oposição, a reeleição do presidente John Magufuli é fraudulenta (Foto: Ericky Boniphace/AFP)
A oposição na Tanzânia pediu neste sábado a seus militantes que tomem as ruas para protestar contra a reeleição do presidente John Magufuli, que consideram fraudulenta, e pediu a celebração de novas eleições.

"Em primeiro lugar, pedimos novas eleições o mais rápido possível. Convocamos manifestações em massa e pacíficas em todo o país até que nossa demanda seja atendida", disse o presidente do partido de oposição Chadema, Freeman Mbowe, em uma entrevista coletiva conjunta com outro partido opositor, ACT-Wazalendo.

Magufuli foi reeleito com 84,39% dos votos, segundo o resultado definitivo anunciado na sexta-feira, apesar dos protestos da oposição, que denunciou fraudes.

O país africano também celebrou eleições legislativas e, segundo as estimativas parciais, o CCM (Partido da Revolução), no poder desde a independência, tem garantida a maioria absoluta no Parlamento

John Magufuli, 61 anos, chamado de "Bulldozer", foi eleito em 2015 com um programa radical de combate à corrupção, mas foi acusado de guinada autoritária durante seu primeiro mandato, marcado pela redução das liberdades individuais, de acordo com muitos ativistas dos direitos humanos.   
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco