Operação

Operação mira suspeitos de receptar materiais furtados de empresas de telefonia, Celpe e Grande Recife

Publicado em: 29/10/2020 11:55

 (Polícia Civil/Divulgação )
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Tentáculos com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos envolvidos em comercialização de sucata, cobre, placas de alumínio, condensadores de ar, entre outros materiais não informados.

Segundo a Polícia, as investigações foram iniciadas em setembro na tentativa de identificar imóveis comerciais que estariam receptando produtos ilegais adquiridos de forma criminosa contra empresas de telecomunicação, Consórcio Grande Recife e Recife.

Ao todo, foram identificado 42 estabelecimentos no Recife e Região Metropolitana, onde segundo o órgão, teriam histórico de atividades ilícitas. Desses estabelecimentos, dez foram interditados. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 12 prisões em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, furto de energia e posse ilegal de arma de fogo, além da apreensão de quatro armas de fogo.

No total, 350 profissionais de órgãos como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros participaram da operação, além de funcionários do Grande Recife Consórcio de Transporte, Celpe e de operdoras de telefonia.    



 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL