Diario de Pernambuco
Busca

TENSÃO

Na Alemanha, protesto contra restrições da pandemia tem disparo em prédio da saúde

Por: AFP

Publicado em: 25/10/2020 17:25 | Atualizado em: 25/10/2020 18:41

 (Foto: AFP)
Foto: AFP

Em Berlim, centenas de policiais interviram para dispersar, neste domingo (25), uma manifestação contra as restrições impostas para conter a Covid-19, na qual um projétil foi disparado contra o edifício do órgão encarregado pela luta contra a pandemia. Cerca de 2 mil pessoas se concentraram nesta tarde na capital alemã, em uma manifestação convocada pelo principal movimento de oposição às medidas restritivas colocadas em prática para frear o avanço da pandemia.

A polícia proibiu o início da manifestação do movimento "Querdenker" ("pensadores laterais" ou "inconformistas"), que se opõe ao uso da máscara, do distanciamento social e outras restrições adotadas pelas autoridades alemãs. Apesar da proibição, os manifestantes iniciaram a marcha e as forças de segurança interviram para dispersá-los e para efetuar controles de identidade.

O protesto aconteceu em meio à realização da Cúpula Mundial de Saúde, iniciada em Berlim na noite de domingo, e que é dedicada ao debate das medidas para conter a propagação da Covid-19. Alguns manifestantes entraram no edifício do Instituto Robert Koch, encarregado do controle da pandemia na Alemanha, e lançaram um projétil incendiário contra a sede deste órgão. Os incidentes refletem a tensão social que vive o país, onde no domingo foram registados mais de 10 mil casos positivos diários de Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL