Diario de Pernambuco
Busca

Mendonça Filho (DEM) 'cutuca' Delegada Patrícia (Podemos) em guia eleitoral

Publicado em: 28/10/2020 20:20

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A polêmica frase resgatada das redes sociais da candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos (Podemos), natural do Rio de Janeiro, fez com que o candidato a prefeito Mendonça Filho (DEM) levantasse a discussão para um posicionamento da sua concorrente à chefia do Executivo Municipal no próximo ano. Mendonça cobrou, nesta quarta, que Domingos “assuma as declarações preconceituosas contra o Recife e o povo recifense”. 


Em suas redes sociais, Mendonça disparou “agora, quem faz opção pela vida pública tem a obrigação de responder por tudo o que fez e faz, tudo o que diz e o que pensa. Nenhum candidato tem o direito de esconder o seu passado e nem de ficar incomodado porque está sendo cobrado pelos seus atos e suas palavras".


Em sua propaganda eleitoral, Mendonça questionou as ofensas da delegada ao Recife chamando a cidade de Recifilis, numa alusão à uma cidade doente e ao fato de o recifense ser “povo feio, um festival de horrores”. 


Segundo Mendonça, “o preconceito sulista é evidente contra o recifense, o nordestino. Ela escreve que o Rio é uma cidade maravilhosa e Recife uma cidade feia, um circo de horrores. Como quer ser prefeita se não assume o que diz, apaga posts no Facebook e não tem coragem de vir a pública pedir desculpa pelo seu preconceito?” indagou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL