Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CRÍTICA

Maia acusa Salles de querer 'destruir o meio ambiente e o governo'

Publicado em: 24/10/2020 14:13

 (Foto: ANTONIO MOLINA)
Foto: ANTONIO MOLINA
O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), resolveu desafiar, em público, mais um ministro do governo Bolsonaro. Depois de Paulo Guedes, da Economia –  com direito a jantar de reconciliação e declaração pública -, agora foi a vez de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

Neste sábado, Maia usou as redes sociais para criticar a conduta de um dos colaboradores mais queridos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem os aliados mais próximos consideram ter sido blindado pelo presidente, apesar das polêmicas que Salles tem levantado desde que assumiu o ministério.

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu o deputado em uma rede social, disparou Maia em sua conta pessoal no Twitter.

#Mariafofoca
A crítica do presidente da Câmara tem a ver com outra briga. Dessa vez, entre Salles e o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República.

O ministro do Meio Ambiente, conforme assessores próximos, estaria de mau humor em função de críticas de Ramos, nos bastidores e corredores do Palácio do Planalto sobre a política ambiental.

Nessa sexta-feira (23), uma nota em o Jornal o Globo, fez com que Salles reagisse com a hastag #mariafofoca.

A reação de Salles foi tão forte que ele precisou se desculpar. 

Vale lembrar que Ramos  conta coma simpatia de Maia. Ao contrário de Salles e todos os colaboradores de Bolsonaro identificados com o que se convencionou dizer a "ala ideológica do governo', capitaneada pelo guro e escritor Olavo de Carvalho da família Bolsonaro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco