Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Eleições 2020

João Campos (PSB) promete, caso eleito, a criação de Centro Dia da Pessoa com Deficiência

Publicado em: 28/10/2020 20:18

 (Foto: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife / Divulgação)
Foto: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife / Divulgação

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, João Campos (PSB), participou, nesta quarta-feira, de uma sabatina promovida pela Associação Pernambucana de Cegos (Apec). Durante o encontro virtual, o socialista apresentou um pacote de ações voltadas para a melhoria no que tange acessibilidade e promove inclusão da pessoa com deficiência. O Psbista salientou que a elaboração de políticas públicas para incluir esse público será prioridade em sua gestão. 

De acordo com a assessoria, João citou a criação do Centro Dia da Pessoa com Deficiência, que oferecerá serviços diversos para o público, o investimento de R$ 70 milhões em recuperação e melhoria das calçadas da cidade, a ampliação da atuação do programa Praia sem Barreiras e o programa Praças da Infância, que vai ofertar ao público infantil atividades lúdicas, esportivas e terapias para crianças com deficiência.

Campos (PSB), pontuou que sua defesa pela bandeira da acessibilidade não é algo novo. Na Câmara dos Deputados, foi membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atuando na relatoria e criação de propostas. “A gente vai ter uma priorização da inclusão das pessoas com deficiência. Essa será uma pauta direta e diária do prefeito. É preciso garantir orçamento, agenda e compromisso do gestor. Vamos trabalhar para que o Recife seja referência no Brasil no que se refere à política de inclusão e para que isso ocorra nos próximos quatro anos”, garantiu.

O Centro Dia da Pessoa com Deficiência proposto por João será uma unidade para atendimento de pessoas com algum tipo deficiência que necessitem de assistência multiprofissional, como fisioterapia, assistência nutricional e social. Essa será a primeira unidade do Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco