Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Filme Eduardo e Mônica, de René Sampaio, vence festival no Canadá

Publicado em: 05/10/2020 08:39

 (Foto: Janine Moraes/Divulgação)
Foto: Janine Moraes/Divulgação

 

O longa metragem Eduardo e Mônica, dirigido por René Sampaio, é considerado o melhor filme estrangeiro no Edmonton Film Festival, do Canadá. O filme é inspirado na música homônima de Renato Russo e foi rodado em Brasília.

 

A película conta a história de amor de Mônica (Alice Braga), a estudante de medicina e Eduardo (Gabriel Leone), duas pessoas completamente diferentes, porém, muito apaixonadas. Ele fã de novelas e futebol de botão. Ela, estudante de medicina e amante da filosofia. Juntos, eles precisam superar as diferenças para viver um grande amor.

 

A história se passa em Brasília, na década de 80. As cenas foram rodadas aqui, na Chapada dos Veadeiros e no Rio de Janeiro, durante oito semanas, no ano de 2008. No Canadá, o filme foi exibido no sábado (3/10) e será e será reexibido dia 7 sem a presença da equipe pois a pandemia impossibilita a equipe de fazer fazer viagens internacionais.

 

O festival qualifica curtas-metragens para o Oscar e tem tradição em selecionar filmes que futuramente serão candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em 2016 o festival programou todos os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, juntamente com Moonlight, que acabou vencendo na categoria de Melhor Filme.

TAGS: filme | monica | e | eduardo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL