Diario de Pernambuco
Busca

Nacional

Deputado Federal Vitor Hugo defende votação aberta para a próxima eleição do presidente da Câmara

Publicado em: 26/10/2020 19:32

 (Redes Sociais/ Divulgação)
Redes Sociais/ Divulgação

A dois meses e meio da eleição para presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal de Goiás, Vitor Hugo (PSL-GO), ex-líder do Congresso, apresentou um Projeto de Resolução (PRC) pedindo a votação aberta para a próxima eleição da presidência da Casa. O cargo de  presidente da Câmara é o terceiro na linha de sucessão da presidência do país, logo após o vice-presidente. As eleições irão ocorrer no dia primeiro de fevereiro de 2021. 


Para o Vitor, a população precisa saber da escolha de voto de seus deputados. “A votação aberta faz com que a população tenha ciência das opções dos seus deputados, isso modifica o cenário. Para algumas escolhas e votação secreta tem um fundamento, mas no caso da eleição para presidente da Câmara é diferente, as pessoas precisam saber”, ressaltou em entrevista ao Diario.


Segundo o deputado, a transparência dos votos também poderá impactar no combate à corrupção. “Às vezes o deputado vota em um candidato que tem uma ideologia diferente da que ele representa, por promessas de fora. Diante do que a gente já viu em delações premiadas, essa PCR pode ajudar na questão da corrupção”, destacou.


Outro projeto apresentado por Vitor é a proposição legislativa da exigência de uma ficha limpa quanto a crimes contra a administração pública. O deputado, em suas redes sociais, pediu apoio do povo e dos seus colegas parlamentares para que as propostas sejam aprovadas



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL