Diario de Pernambuco
Busca

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Chapa à presidência do Crea denuncia fake news

Publicado em: 01/10/2020 09:24 | Atualizado em: 01/10/2020 09:29

 (Waldir Costa, candidato à presidência do Crea pela chapa Unidos pela Engenharia. Foto: Leandro de Santana / DP)
Waldir Costa, candidato à presidência do Crea pela chapa Unidos pela Engenharia. Foto: Leandro de Santana / DP
A chapa à presidência do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco) Unidos pela Engenharia fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos devido a uma mensagem que estava circulando nas redes sociais com os números adulterados dos candidatos que compõem esse grupo. 

A eleição para a composição da nova diretoria da instituição ocorre nesta quinta- feira (1 de outubro), das 8h às 19h. “Se você recebeu o nosso card de campanha com nossos números adulterados isto é crime e devemos combatê-lo. Tire um print mostrando quem está espalhando essa ou outras fake news e nos encaminhe, para que possamos entregar na Delegacia de Crimes Cibernéticos, que conduz a investigação. Assim chegaremos mais rapidamente aos criminosos e as devidas providências serão tomadas”, destacou a chapa Unidos pela Engenharia em nota.

Os documentos aceitos para votar são os seguintes, de acordo com informações no site do próprio Crea:  RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira funcional expedida por órgão público, Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão; Certificado de Dispensa de Incorporação (Certificado de Reservista). Inclusive os digitais: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e); Documento Nacional de Identidade (DNI); e Título de Eleitor eletrônico (e-Título).

Mais informações em no site do Crea-PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL