Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

RECURSOS

Ao lado de ministros, deputado pernambucano debate sobre água e internet em Noronha

Publicado em: 30/10/2020 22:22 | Atualizado em: 30/10/2020 22:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30), o deputado Felipe Carreras esteve em Fernando de Noronha acompanhado do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro, do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e do Ministro da Educação Milton Ribeiro pautando temas importantes para a ilha como saneamento e internet. 

De acordo com o parlamentar, a Presidente da Compesa Manuela Marinho e o administrador da ilha Guilherme Rocha, afirmaram que a companhia possui R$ 20 milhões para instalar um novo dessalinizador no arquipélago que só não foi feito porque não foi dada a licença ambiental. “Passei a informação ao ministro Salles e ICMBio que garantiram que dariam a licença. Assim que o documento for expedido, será feita a licitação e a instalação, com previsão de funcionamento ainda no primeiro semestre de 2021”, disse Carreras. 

Também foi discutido um problema antigo de Noronha que é a internet utiizada em pousadas, escolas, administração e outros locais. “Atualmente, o valor pago pelo serviço é caríssimo. Propusemos a isenção de impostos federais aos Ministros que se comprometeram a levar o pleito para o Ministério da Economia e dar um retorno em breve”, afirmou Felipe. “Será um compromisso meu conversar com o Governador Paulo Câmara para isentar os impostos estaduais em relação ao serviço de internet. Com isso, terá uma redução de cerca de 50% de custo com internet na ilha”, concluiu. 

Além disso, o Ministro Ricardo Salles afirmou que  o Governo Federal vai liberar 20 milhões para resolver a situação do saneamento da ilha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco