Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Reinvidicações

Revendedores de gás fazem protesto na BR-101

Publicado em: 30/09/2020 19:27 | Atualizado em: 30/09/2020 19:32

Cerca de 100 caminhões ficaram parados na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. (Foto: ABBC Comunicação/Divulgação)
Cerca de 100 caminhões ficaram parados na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. (Foto: ABBC Comunicação/Divulgação)

Um protesto foi realizado nesta quarta-feira pela manhã por revendedores de gás, que estacionaram os caminhões na BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes. A movimentação contou com cerca de 100 veículos e o objetivo é protestar contra os sete aumentos de gás determinados pela Petrobras, que aconteceram em menos de quatro meses. Eles também são contra a cobrança de uma taxa para entrada no Complexo Industrial Portuário de Suape.

O Porto de Suape informou, por meio de nota, que não é feita cobrança por parte do governo do estado ou do próprio terminal, mas que as taxas são cobradas pelas empresas particulares dos três pátios de triagem para custear os serviços oferecidos pelos espaços. A nota ainda informou que os custos da tarifa de triagem são de responsabilidade do dono da carga ou do tomador de serviço, de acordo com Lei Federal.

Como resposta, o Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado de Pernambuco (Sinregás/PE) divulgou uma nota solicitando a autorização para todos os veículos destinados ao transporte de gás de cozinha entrar nos terminais de carregamento das respectivas distribuidoras, sem a passagem pelo pátio de triagem.

"Oportuno relembrar que até agosto passado não havia qualquer restrição ao acesso de caminhões às bases de carregamento das distribuidoras, diferentemente do que ocorreu a partir do início da operação dos pátios de triagem, passando a ser uma condicionante a apresentação do comprovante de pagamento, realizado em favor das empresas operadoras dos pátios, para entrada no Porto", informava a nota do Sinregás/PE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Rhaldney Santos entrevista Dr. Luiz Carlos Santos
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco