Diario de Pernambuco
Busca

RELAÇÕES

EUA anuncia novas sanções a Cuba

Publicado em: 24/09/2020 09:41 | Atualizado em: 24/09/2020 09:32

 (Foto: Mario Tama/AFP)
Foto: Mario Tama/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (23) novas sanções sobre a importação de álcool e tabaco de Cuba. "Hoje, como parte de nossa luta contínua contra a opressão comunista, estou anunciando que o Departamento do Tesouro proibirá viajantes norte-americanos de ficarem em propriedades pertencentes ao governo cubano. Também estamos restringindo ainda mais a importação de álcool e tabaco cubano", afirmou Trump.

O comunicado foi realizado após o líder norte-americano abranger as medidas de
restrição comercial a Cuba por mais um ano. Segundo estabelecido por determinação
presidencial emitida pela Casa Branca em 10 de setembro, as sanções comerciais contra Cuba foram prorrogadas por mais um ano seguindo o interesse nacional dos Estados Unidos.

Anteriormente, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, havia afirmado
que a partir de agosto Washington iria proibir os vôos fretados privados para Cuba, com exceção somente para certos casos limitados, como para fins médicos. 

Em 2014, os Estados Unidos e Cuba tinham manifestado intenções de atuar na melhora das relações bilaterais. Na ocasião, o então presidente norte-americano em exercício, Barack Obama, chegou a excluir várias sanções que os EUA aplicavam há anos ao país caribenho, incluindo restrições a viagens.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL