Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

EMERGENCIAL

"Eu fiz uma aproximação", diz Bolsonaro sobre valor de auxílio de mil dólares

Publicado em: 24/09/2020 21:20

 (Foto: Reprodução\Youtube )
Foto: Reprodução\Youtube

O presidente Jair Bolsonaro corrigiu a afirmação que fez na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na última terça-feira (22/9). Em live, na noite desta quinta-feira (24/9), o presidente disse que foi mal interpretado quando disse que o auxílio emergencial tinha sido de mil dólares. "Eu disse no meu discurso da ONU que, no total do auxílio emergencial, foi mil dólares. Na verdade, foi 960 dólares. Foi o suficiente para bater em mim", disse. 

O presidente ainda explicou o cálculo que ele fez. O auxílio foi pago em cinco parcelas de R$ 600 e mães chefes de família recebiam o dobro. Segundo Bolsonaro, a média de todo o dinheiro pago, somando as cinco parcelas, que daria esses quase mil dólares. A cotação do dólar está em R$ 5,51.

O presidente ainda completou dizendo que a esquerda tem usado isso para ataca-lo. "Eu fiz a aproximação, foi o suficiente para a esquerdalha me acusar de mentiroso. Eles não falam 'foi 960, valeu, obrigado, obrigação sua'. Alguns escrevem lá, 'dinheiro nosso, de imposto'. É endividamento. É mentira falar que diminuiu. Ele foi criado por Lei para três meses, renovamos por mais dois", completou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco