Diario de Pernambuco
Busca

EMERGENCIAL

"Eu fiz uma aproximação", diz Bolsonaro sobre valor de auxílio de mil dólares

Publicado em: 24/09/2020 21:20

 (Foto: Reprodução\Youtube )
Foto: Reprodução\Youtube

O presidente Jair Bolsonaro corrigiu a afirmação que fez na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na última terça-feira (22/9). Em live, na noite desta quinta-feira (24/9), o presidente disse que foi mal interpretado quando disse que o auxílio emergencial tinha sido de mil dólares. "Eu disse no meu discurso da ONU que, no total do auxílio emergencial, foi mil dólares. Na verdade, foi 960 dólares. Foi o suficiente para bater em mim", disse. 

O presidente ainda explicou o cálculo que ele fez. O auxílio foi pago em cinco parcelas de R$ 600 e mães chefes de família recebiam o dobro. Segundo Bolsonaro, a média de todo o dinheiro pago, somando as cinco parcelas, que daria esses quase mil dólares. A cotação do dólar está em R$ 5,51.

O presidente ainda completou dizendo que a esquerda tem usado isso para ataca-lo. "Eu fiz a aproximação, foi o suficiente para a esquerdalha me acusar de mentiroso. Eles não falam 'foi 960, valeu, obrigado, obrigação sua'. Alguns escrevem lá, 'dinheiro nosso, de imposto'. É endividamento. É mentira falar que diminuiu. Ele foi criado por Lei para três meses, renovamos por mais dois", completou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL