Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CARNAVAL

Desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2021 são adiados

Publicado em: 24/09/2020 21:55 | Atualizado em: 24/09/2020 22:09

 (Foto: Fernando Grilli/Riotur)
Foto: Fernando Grilli/Riotur

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) decidiu, na noite desta quinta-feira (24), adiar os tradicionais desfiles de Carnaval do grupo especial do Rio, que estariam marcados para o próximo ano. A liga ainda revelou que não há uma nova data para as apresentações. As informações foram divulgadas em reunião na sede da liga. 

 "Em função de toda essa insegurança, essa instabilidade em relação a área da ciência, de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a vacina, chegamos à conclusão que esse processo tem que ser adiado. Não temos como fazer em fevereiro - as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro", diz Jorge Castanheira, presidente da Liesa.

Castanheira ainda revelou que que a liga está buscando alternativas para contornar a situação, mas priorizando a segunraça de todos. "Vamos continuar lutando, buscando alternativas para encontrarmos um projeto nosso que permita que as escolas de samba possam fazer algum processo alternativo aos desfiles que acontecem em fevereiro para também não prejudicar o carnaval de 2022. Então, vamos tentar encontrar no próximo momento, nos próximos meses, alguma solução que seja em outra data."

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco