Diario de Pernambuco
Busca

Comerciantes

Comerciantes da orla de Jaboatão recebem capacitação contra a Covid-19

Publicado em: 22/09/2020 20:59

Os 170 comerciantes também passaram por testes rápidos para Covid-19. (Foto: Chico Bezerra/PJG
)
Os 170 comerciantes também passaram por testes rápidos para Covid-19. (Foto: Chico Bezerra/PJG )
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes capacitou, nesta terça-feira (22), 170 comerciantes quanto aos cuidados exigidos para conter a propagação da Covid-19. Os comerciantes são dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, as reuniões aconteceram na Escola Municipal Nossa Senhora do Loreto, em Piedade.

Os trabalhadores ficaram sem exercer atividades no período de 6 de abril a 31 de agosto, devido à pandemia. Cada um dos 11 grupos assistiu uma reunião, ministrada pelos agentes da vigilância Sanitária, com duração de cerca de 50 minutos. Além de serem instruidos para prevenir a contaminação com vírus, os comerciantes receberam material saneante e equipamentos de proteção individual, como álcool 70% e faceshield. Todos que participaram passaram por teste rápidos para Covid-19.

A superintendente de Vigilância em Saúde do município, Vânia Freitas, disse, em comunicado oficial à imprensa, que as equipes envolvidas tem feito constantes fiscalizações desde a liberação do comércio no município. 

"Eles já vêm cumprindo as normas, mas muitas dúvidas ainda têm surgido, sobretudo porque estamos diante de uma doença desconhecida, que nos arrebatou há menos de um ano”, comentou. Ainda segundo ela, outras fiscalizações serão feitas após a capacitação, para a proteção dos banhistas, turistas e dos próprios comerciantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL