Diario de Pernambuco
Busca

Vereadores

Campanha proporcional em Jaboatão terá candidatura coletiva do PCdoB

Publicado em: 22/09/2020 16:44

 (O grupo irá disputar mandato conjunto para Câmara de Vereadores pelo PCdoB. Foto: Divulgação)
O grupo irá disputar mandato conjunto para Câmara de Vereadores pelo PCdoB. Foto: Divulgação
A eleição de 2020 em Jaboatão dos Guararapes traz como novidade a Bancada dos COMUNS, primeira candidatura coletiva na história da política da cidade. Com seis integrantes, que representam de várias localidades do municípios e filiados ao PCdoB, o grupo tem como objetivo trazer a representatividade jovem à Câmara de Vereadores em Jaboatão, apoiando Arnaldo Delmondes, candidato do partido à prefeitura da cidade.
 
A bancada é composta por Gabrielly Hilário, 23 anos; Milena Rolim, 21 anos; Victoria Guilherme 23 anos,Alysson Francisco, 23 anos; Flor Ribeiro, 28 anos e Lucas Alberthe de 17 anos que têm, entre as propostas, ações voltadas para a Educação, Saúde, Sustentabilidade e Mobilidade.
 
”Queremos dar voz a pessoas comuns. Por isso, decidimos compartilhar a candidatura e se formos eleitos e eleitas,  teremos a representação oficial na tribuna por um dos integrantes. Faremos audiências públicas consultivas, assembleias populares nos bairros, transparência na prestação de contas e servir aos interesses da sociedade”, antecipou Flor Ribeiro. 
 
Segundo o grupo, a Bancada dos Comuns nasce inspirada para propor verdadeiras soluções aos problemas crônicos da cidade. “Vamos trabalhar em defesa por uma educação de qualidade e inclusiva no nosso município, garantindo a valorização e aumento salarial de professores, cobraremos da prefeitura a construção e ampliação de creches e escolas, a luta pela construção de um Campus de Universidade Pública; defesa por uma cidade sustentável, que priorize o desenvolvimento respeitando os limites e as necessidades ambientais, mais investimentos na Mobilidade Urbana; acreditar numa cidade que atenda aos trabalhadores, entre outras  políticas públicas”, ressaltou Flor. 
 
O candidato à prefeitura pelo PCdoB, Arnaldo Delmondes, recebeu o grupo com entusiasmo e com o otimismo de que, juntos, poderão fazer um verdadeiro projeto para Jaboatão. “A verdadeira mudança para a nossa cidade se faz com diálogo e participação popular. Esses jovens trazem inspiração, força de vontade e nos fazem crer na renovação política, com olhares atentos, propondo debates e principalmente com o contato com o povo para trazer as melhorias que  nossa cidade tanto necessita”, destacou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL