Diario de Pernambuco
Busca

Educação

UFPE comemora 74 anos com programação virtual até o dia 18

Publicado em: 10/08/2020 19:09 | Atualizado em: 10/08/2020 19:11

 (Foto: UFPE/Divulgação)
Foto: UFPE/Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comemora, nesta terça-feira (11), 74 anos de atividades. Para marcar a data, a instituição programou uma série de atividades, a começar no próprio dia do aniversário, que se estenderão até o dia 18 deste mês. Nesta terça, quando também se comemora o Dia do Estudante e o Dia dos Cursos Jurídicos, o professor José Batista Neto, do Centro de Educação da UFPE, vai abrir a programação com a conferência “A universidade pública em tempos adversos”, seguido de pronunciamentos do reitor Alfredo Gomes e do vice-reitor Moacyr Araújo. A transmissão se dará pelo canal do YouTube oficial da UFPE a partir das 15h.

Também nesta terça, a TVU (canal 11.1) vai transmitir, ao vivo, às 19h30, uma edição especial do programa Opinião Pernambuco, com o tema “A UFPE na Luta pela Democracia”, contando com participação da professora emérita e socióloga Silke Weber. O programa também contará com transmissão simultânea pelo YouTube da UFPE.

Já às 20h, a programação migra para as redes sociais, com a transmissão de uma live no Instagram da Universidade apresentada pela jornalista Petra Pastl. Neste momento, mais dedicado aos alunos e alunas, haverá apresentações da banda Feiticeiro Julião, do grupo Sal da Terra e do Festival Música em Domicílio, da TVU, além de algumas surpresas que estão sendo preparadas pela equipe. Mais de 20 vídeos com depoimentos de autoridades, egressos notáveis, ex-reitores e figuras eméritas serão veiculados nas redes sociais da UFPE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL