Diario de Pernambuco
Busca

Soluções

Programa de aceleração com inscrições abertas para construtechs

Publicado em: 04/08/2020 11:46

O foco da aplicação da tecnologia é em três fases: pré-obra, obra e pós-obra. (Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil)
O foco da aplicação da tecnologia é em três fases: pré-obra, obra e pós-obra. (Foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil)

As transformações vão acontecendo pouco a pouco em diversos setores da economia, até mesmo nos mais tradicionais. E as tecnologias estão sendo inseridas na construção civil. A busca por novas soluções tem como objetivo melhorar a performance das obras. De olho nessas questões, o Programa de Aceleração de Construtechs, uma parceria entre a MRV e a Vedacit, está com inscrições abertas até o dia 28 de agosto, através do site mrv.com.br/inovação. 

O desafio "Realidade aumentada na construção civil" visa fomentar o desenvolvimento de uma solução capaz de fazer a integração com o modelo BIM, permitindo uma melhor comunicação e interpretação do sistema. O foco da aplicação da tecnologia é em três fases de atuação da MRV: pré-obra, obra e pós-obra. As soluções apresentadas pelas construtechs devem contribuir com uma melhor visualização do projeto, trazer uma colaboração efetiva para execução do serviço com eficiência e qualidade. 

As startups selecionadas vão receber mentorias específicas, com encontros mensais com mentores da Vedacit e acompanhamento semanal pela equipe de gestão do Vedacit Labs (Programa de Inovação Aberta da Vedacit) e acompanhamento quinzenal da MRV para desenvolvimento e avaliação da solução. 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL