Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MÚSICA

Obras de Luiz Gonzaga, Villa-Lobos e Mozart serão apresentadas em concerto virtual

Publicado em: 14/08/2020 16:10

 (Foto: Arquivo/CB/D.A.Press)
Foto: Arquivo/CB/D.A.Press


A Sala Cecília Meireles, uma das mais tradicionais salas de concerto do país, localizada no Rio de Janeiro, apresenta neste sábado (15), às 19h, o concerto do conjunto de metais da Petrobras Sinfônica. Ao longo do programa, serão exibidas obras de Gabrieli, Mozart, Beethoven, Villa-Lobos, Cheetam, Crespo, Elgar, Verdi, Wagner, Piazzolla e do pernambucano Luiz Gonzaga. A apresentação será transmitida ao vivo pelo canal YouTube da instituição, disponível neste link.


Ao longo da transmissão, serão arrecadadas doações para o Sindicato de artistas e técnicos em espetáculos do Rio de Janeiro (SATED-RJ), que auxilia profissionais de teatro e música atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia do novo coronavírus. O palco da Sala Cecília Meireles segue o protocolo de segurança sanitária da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), para que os músicos se apresentem com segurança.

Criada pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica é uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Aos 47 anos, a Orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular Isaac Karabtchevsky.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Entenda por que a inflação dos alimentos disparou
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #259 O que é uma planta?
Rhaldney Santos entrevista Rodrigo Novaes e Otaviano Maroja
Rhaldney Santos entrevista o desembargador do TJPE Erik Simões
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco