Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

DECLARAÇÃO

'O mundo sempre foi perigoso', diz Trump sobre homem baleado perto da Casa Branca

Publicado em: 11/08/2020 08:56

 (Foto: Brendan Smialowski/AFP)
Foto: Brendan Smialowski/AFP
Ao ser questionado se tinha ficado abalado pelo fato de um homem ser baleado do lado de fora da Casa Branca, nesta segunda-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que "o mundo sempre foi um lugar perigoso". "(Esse incidente) Não é algo único", completou.

Trump acrescentou ainda que não está claro se o tiroteio teve relação com ele e elogiou a atuação do serviço secreto. Foi um integrante desse grupo de segurança que baleou o suspeito, levado ao hospital, segundo informou o próprio presidente.

O presidente dava uma entrevista coletiva na Casa Branca quando o tiro aconteceu, por volta das 17h50 (18h50, em Brasília), e ele foi escoltado às pressas para um lugar seguro. Depois, retornou à sala onde os jornalistas haviam ficado retidos e informou ele mesmo sobre o ocorrido.

"Parece que agentes da lei atiraram em alguém. E o suspeito está a caminho do hospital", explicou o presidente, garantindo não ter qualquer informação sobre a identidade ou a motivação da pessoa baleada.

Uma testemunha disse à agência de notícias France-Presse que ouviu gritos de e depois um único tiro. "Era uma voz de homem", afirmou Philipos Melaku, um manifestante que acampa em frente à Casa Branca há anos. "Depois disso, imediatamente, pelo menos oito ou nove homens armados chegaram apontando seus fuzis AR-15", completou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco