Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

SAÚDE

Noronha confirma novo caso de coronavírus na ilha

Publicado em: 03/08/2020 20:28

 (Foto: SAJJAD HUSSAIN / AFP
)
Foto: SAJJAD HUSSAIN / AFP
A Administração de Fernando de Noronha informou, por boletim divulgado nesta segunda-feira, que foi confirmado um novo caso de coronavírus na ilha. O paciente estava entre os passageiros que desembarcaram na ilha na última quinta-feira (30). Ao todo, 90 passageiros foram testados. Dentre eles, um teve resultado inconclusivo e fará novo exame. Outros 14 ainda aguardam os resultados.

Também foi confirmada, nesta segunda-feira (03), mais uma cura clínica entre os pacientes em recuperação. Noronha tem agora sete pessoas infectadas, que estão cumprindo quarentena em isolamento domiciliar. São 89 os casos confirmados de Covid-19 na ilha, sendo 42, identificados pelo estudo epidemiológico. 

Volta dos moradores

Todos os moradores e trabalhadores que desembarcam em Noronha precisam cumprir o protocolo estabelecido para a entrada de pessoas na ilha. O documento prevê regras de quarentena para os recém-chegados e multa de dois salários mínimos para quem descumprir o isolamento.

Assim que desembarcam, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou quando sair o resultado do segundo teste, realizado na ilha, confirmando a ausência do vírus. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem. Os moradores que desejam voltar para casa precisam fazer um cadastro na Assistência Social do arquipélago.

A administração, junto com o conselho distrital da ilha, organiza os grupos para cada voo de acordo com as prioridades e entra em contato informando a data do retorno de cada um. Os números para contato com a assistência social são: (81) 9 9488 3167 / 9 8494 0311 / 9 8494 0307 / 9 9488 3165 / 9 9488 4367 / 9
9488 4367.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Entenda por que a inflação dos alimentos disparou
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #259 O que é uma planta?
Rhaldney Santos entrevista Rodrigo Novaes e Otaviano Maroja
Rhaldney Santos entrevista o desembargador do TJPE Erik Simões
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco