Diario de Pernambuco
Busca

Crédito

Microempreendedores de Ipojuca terão acesso facilitado ao crédito

Publicado em: 07/08/2020 11:29

Prefeita assina convênio com o Banco do Nordeste (Divulgação)
Prefeita assina convênio com o Banco do Nordeste (Divulgação)
A Prefeitura de Ipojuca e o Banco do Nordeste firmaram convênio para facilitar acesso a crédito aos trabalhadores informais e microempreendedores do município. O acordo faz parte das ações da gestão municipal voltadas aos profissionais a partir da criação do Benefício Eventual Municipal (BEM) que já atendeu, segundo divulgou a prefeitura, 4 mil informais do setor turísticos cadastrados. Com o convênio será disponibilizado créditos para pessoas físicas ou jurídicas, que variam entre R$ 100 e R$ 21 mil, com juros de 0,99% até 2,4% ao mês. 
 
"O ‘CrediAmigo’ faz parte de um conjunto de ações sociais do ‘Mandando BEM’ que, após a paralisação de diversos setores por conta da pandemia do COVID-19, ajudará na retomada econômica. Depois de quatro parcelas do BEM, nós fizemos esta articulação para que microempreendores do Ipojuca consigam crédito com mais facilidade e consigam voltar com suas empresas de forma mais tranquila", afirmou a prefeita Célia Sales.

O convênio contempla profissionais como artesãos, ambulantes, costureiras e manicures, entre outros. Eles poderão acessar equipes especializadas nas análises e concessões de créditos individuais ou coletivos.

"Ipojuca é uma vitrine e um berço do turismo em Pernambuco e a gente encontrou aqui uma base muito sólida de cadastro por causa da criação do BEM. Trabalhar com este nível de mapeamento será diferenciado e facilitará muito a nossa atuação”, disse Pedro Ermírio, superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL