Diario de Pernambuco
Busca

PROTEÇÃO

Máscara gigante distribuída pelo governo vira meme no Amazonas

Publicado em: 13/08/2020 11:43

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Primeiro estado do país a retomar as aulas presenciais na rede pública, o Amazonas viralizou nas redes sociais com uma das medidas de proteção adotada para o retorno. Em Manaus, as máscaras distribuídas pela Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) para proteger os alunos viraram memes pelo tamanho acima do esperado pelos estudantes.

Nas redes, enquanto alguns estudantes brincam colocando a máscara nos olhos e simulando uma soneca, outros cobriram o rosto por completo debochado do tamanho. Há até quem transformou o objeto em vestimentas como 'biquíni' ou top feminino.

De acordo com o UOL, a secretaria do estado informou que "adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual". Além disso, os "estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17), na unidade de ensino".

Na web, as imagens dos estudantes geraram diversos memes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL