Lazer

Maior parque urbano da RMR será inaugurado no fim do ano em Jaboatão

Publicado em: 10/08/2020 12:11 | Atualizado em: 10/08/2020 14:27

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Um parque com 87 mil metros quadrados está sendo construído no bairro de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes. O equipamento fica localizado na confluência entre a Estrada da Batalha e BR-101. A ideia é que o espaço seja um cartão de visita para quem entra no município vindo do Litoral Sul.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), em coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura. De acordo com o órgão, este será o maior parque da Região Metropolitana do Recife (RMR). A área verde deve atender a cerca de 300 mil pessoas que moram nos bairros mais próximos, como Jardim Jordão, Muribeca, Cajueiro Seco e Sotave.

A ideia é que o Parque da Cidade se torne uma extensão do Centro Cultural Miguel Arraes, também localizado em Prazeres e a 500 metros do novo espaço de lazer. “Já temos 70% da obra concluída. Ainda nesta semana começamos a arborização e faremos a entrega à população até o final do ano”, comentou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

O Parque da Cidade terá 32 equipamentos de lazer e esportes, como quadras, pistas de corrida, skate, calçadão, parque infantil, academias do idoso, de musculação e da cidade, palco de eventos, arena de cão-terapia, espaço para prática de slackline, arenas de futevôlei e vôlei de praia, campo de futebol, arena de basquete e pista de pump track.

 (Foto: Peu Ricardo/DP.)
Foto: Peu Ricardo/DP.

As obras começaram há cerca de seis meses. O orçamento do projeto é de R$ 15 milhões, oriundos de recursos municipais. O terreno onde o parque está sendo construído pertencia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), estava sem uso e foi cedido ao município. 

"Nós conseguimos um investimento da Caixa Econômica para contemplar esse projeto. A ideia é integrar o Parque com as ações da prefeitura, já que iremos realizar atividades vinculadas às secretarias de Assistência Social, Educação e de Saúde", diz Anderson Ferreira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL