Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Lazer

Maior parque urbano da RMR será inaugurado no fim do ano em Jaboatão

Publicado em: 10/08/2020 12:11 | Atualizado em: 10/08/2020 14:27

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Um parque com 87 mil metros quadrados está sendo construído no bairro de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes. O equipamento fica localizado na confluência entre a Estrada da Batalha e BR-101. A ideia é que o espaço seja um cartão de visita para quem entra no município vindo do Litoral Sul.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), em coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura. De acordo com o órgão, este será o maior parque da Região Metropolitana do Recife (RMR). A área verde deve atender a cerca de 300 mil pessoas que moram nos bairros mais próximos, como Jardim Jordão, Muribeca, Cajueiro Seco e Sotave.

A ideia é que o Parque da Cidade se torne uma extensão do Centro Cultural Miguel Arraes, também localizado em Prazeres e a 500 metros do novo espaço de lazer. “Já temos 70% da obra concluída. Ainda nesta semana começamos a arborização e faremos a entrega à população até o final do ano”, comentou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

O Parque da Cidade terá 32 equipamentos de lazer e esportes, como quadras, pistas de corrida, skate, calçadão, parque infantil, academias do idoso, de musculação e da cidade, palco de eventos, arena de cão-terapia, espaço para prática de slackline, arenas de futevôlei e vôlei de praia, campo de futebol, arena de basquete e pista de pump track.

 (Foto: Peu Ricardo/DP.)
Foto: Peu Ricardo/DP.

As obras começaram há cerca de seis meses. O orçamento do projeto é de R$ 15 milhões, oriundos de recursos municipais. O terreno onde o parque está sendo construído pertencia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), estava sem uso e foi cedido ao município. 

"Nós conseguimos um investimento da Caixa Econômica para contemplar esse projeto. A ideia é integrar o Parque com as ações da prefeitura, já que iremos realizar atividades vinculadas às secretarias de Assistência Social, Educação e de Saúde", diz Anderson Ferreira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #259 O que é uma planta?
Rhaldney Santos entrevista o desembargador do TJPE Erik Simões
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco