Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Educação

Garanhuns reforça disponibilização de materiais de higiene em escolas

Publicado em: 10/08/2020 17:33 | Atualizado em: 10/08/2020 17:36

 (Foto: Ayane Melo/Divulgação)
Foto: Ayane Melo/Divulgação
Para antecipar os protocolos de saúde necessários para a volta às aulas presenciais e garantir os cuidados para a saúde de seus servidores durante o momento de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está reforçando o fornecimento de kits de higienização para as 53 escolas da rede municipal de ensino. As instituições também estão recebendo a instalação de novas pias, que contribuem diretamente no enfrentamento ao contágio do vírus, estimulando a limpeza das mãos.

De acordo com a Secretaria de Educação, os kits de higiene já são distribuídos habitualmente, de acordo com a demanda de cada de escola, porém, em função da pandemia, os materiais foram ampliados para álcool, sabão em barra, luvas, máscaras e face shields.

Atualmente, as escolas municipais estão recebendo pequenos grupos de servidores, que trabalham em expedientes escalonados, e pais e responsáveis que comparecem às instituições para o recebimento das atividades pedagógicos impressas.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, enfatizou que a medida traz segurança aos profissionais. "Estamos seguindo todos os protocolos de higiene e deixando as escolas prontas para uma futura retomada de aulas presenciais, mesmo ainda não tendo data prevista para esta volta. Queremos deixar as instituições munidas de todos os materiais necessários para o combate ao coronavírus", afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco