Diario de Pernambuco
Busca

TRAGÉDIA

Explosão em rede de gás destrói casas e deixa uma pessoa morta nos EUA

Publicado em: 10/08/2020 19:21

Explosão deixou três casas germinadas completamente destruídas  (Foto: Twitter/Reprodução/Baltimore County Fire Department)
Explosão deixou três casas germinadas completamente destruídas (Foto: Twitter/Reprodução/Baltimore County Fire Department)
Após explosão na rede de gás em uma área residencial de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, bombeiros fazem buscas para achar sobreviventes da tragédia que deixou uma pessoa morta e outras quatro gravemente feridas.

O incidente provocou a destruição total de três casas germinadas. Uma quarta casa da fileira ainda acabou com um rombo na parede e janelas das residências próximas foram quebradas, deixando a vizinhança coberta de destroços e vidros.

De acordo com a porta-voz Corpo de Bombeiros de Baltimore, Blair Adams, ao menos cinco pessoas estavam das casas no momento da explosão. O incidente ainda deixou algumas pessoas presas nos escombros, incluindo crianças.

"Elas estavam sob os escombros", disse Adams. "Você tem casas que foram totalmente destruídas... Uma tonelada de entulho no chão. Então, estamos cavando e tentando vasculhar para ver se podemos encontrar quaisquer outros moradores". 

A causa da explosão ainda não foi esclarecida, no entanto, o jornal The Baltimore Sun revelou, no ano passado, que vazamentos de gás se tornaram muito mais frequentes, com quase duas dúzias de descobertas a cada dia, em média, de acordo com relatórios da concessionária às autoridades federais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL