Diario de Pernambuco
Busca

PDT

Carlos Lupi e grupo de pedetistas manifestam apoio à pré-candidatura de Isabella de Roldão

Publicado em: 03/08/2020 17:26

Isabella de Roldão (pré-candidata do PDT), Fábio Fiorenzano (Vice-presidente do PDT Recife) Carlos Lupi (Presidente Nacional do PDT) (Foto: Divulgação )
Isabella de Roldão (pré-candidata do PDT), Fábio Fiorenzano (Vice-presidente do PDT Recife) Carlos Lupi (Presidente Nacional do PDT) (Foto: Divulgação )
Nesta segunda-feira (3), um grupo de 17 militantes do PDT de Pernambuco publicou uma carta conjunta apoiando a pré-candidatura de Isabella de Roldão à Prefeitura do Recife. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, também manifestou apoio ao nome de Isabella para o executivo municipal da capital pernambucana.

Sob o título de “Somos PDT de raiz”, a carta conjunta afirma que o grupo de militantes descobriu “que há%u0301 pessoas que não percebem que estão perdendo a chance de construir algo muito mais forte, significativo e plural” dentro do partido. Na avaliação dos militantes, Isabella seria um contraponto a essas “pessoas”, por ser “a expressão desta real leveza e capacidade de construir pontes”.

Isabella já chegou a ter o nome cotado para ser vice de João Campos numa possível aliança do PDT com o PSB para a eleição deste ano. Ex-vereadora do Recife entre 2012 e 2016, Isabella disputou as eleições de 2018 como candidata a vice-governadora na chapa de Mauricio Rands (PROS). Ela é ex-secretária de Habitação do Recife, deixando o cargo em abril deste ano. Na semana passada, um dia depois do anúncio oficial da pré-candidatura de Túlio Gadêlha a prefeito do Recife, Isabella também se apresentou como possível concorrente majoritária da legenda na capital.

Leia a carta na íntegra

Somos PDT de Raiz!

Uma das coisas que a pandemia tem nos ensinado são as privações e provas pelas quais cada um de nós tem, em maior e menor grau, passado. E sobre a importância de preservar as nossas relações e de construir pontes entre mundos às vezes tão diferentes e mesmo inovando respeitar as nossas tradições.

Na política também e%u0301 assim onde um partido precisa sempre seguir construindo seus caminhos respeitando a sua história e as relações construídas ao longo dos anos, filiados e instancias.

Hoje no PDT, fizemos esse exercício de escutar as pessoas, as suas histórias, seus anseios e como desejam ser representadas, inclusive, dentro do partido. Focado no diálogo sincero, descobrimos que há%u0301 pessoas que não percebem que estão perdendo a chance de construir algo muito mais forte, significativo e plural.

Vemos em Isabella de Roldão a expressão desta real leveza e capacidade de construir pontes, como as que ligam os diversos cantos do Recife. Estamos vendo de perto como uma outra candidatura tem sido colocada, e não nos restam dúvidas da coerência em que se coloca Isabella de Roldão no contexto de construir juntos com todas e todos o Recife da gente.

Bernadete Durval (presidente de honra da Ação das mulheres trabalhistas- AMT/PDT), Eleonor Brun (Presidente do Movimento dos aposentados do PDT/PE), Denison Fonseca- (Ex-Presidente da Juventude do PDT/PE), Carla Magali (Militante), Carmen- (advogada e Militante); Saullo Mariz (Militante), Pedro Soares (Presidente da Juventude do PDT no Recife),Carlos Oliveira (pré-candidato a Vereador pelo PDT em Recife), Josilene (Presidente do Movimento Negro do PDT no Recife), Wellington Batista (tesoureiro do PDT/PE), Marcelo Ramos (Presidente do Movimento Sindical do PDT/PE; Eliana Valkiria (militante); Rivaldo Menezes (pré-candidato a vereador no Recife), Jaqueline Leão (filiada e membro da AMT- Recife), Romero Morais (ativista das causas dos animais e militante do PDT/PE) e Augusto Miranda (Vice-presidente comunitário - Movimento Comunitário Trabalhista), Rogério Burgos (psicólogo e pré -Candidato a vereador do Recife).

Carlos Lupi 

Comentando o nome da possível candidata, Carlos Lupi afirmou que Isabella “é um dos grandes quadros políticos do PDT e tem total, condições para disputar”. O presidente nacional do PDT também afirmou: “Se ela quer ser candidata, conta com meu total apoio”. 

“O PDT é um partido democrático. A pré-candidatura de Isabella de Roldão engrandece o PDT, torna o partido mais forte na capital. Além disso, temos muita confiança no que Isabella representa para a cidade do Recife”, disse Lupi ainda. 

“Isabella de Roldão é orgânica do nosso partido, já foi vereadora e candidata à vice-governadora na última eleição. Ela estuda o Recife, é uma mulher de muito valor que poderá contribuir muito para o nosso projeto e tem capacidade de diálogo com diversas forças políticas”, afirmou Lupi.
 
Gadêlha responde 

Túlio Gadêlha, em entrevista à Rádio Clube 720 AM e ao Diario na manhã desta segunda, afirmou tem 13 anos de filiação ao PDT e sempre teve “embates internos com a direção partidária”. Ele afirmou que quer uma participação maior dos filiados nos “processos decisórios dos rumos partidários, de alianças, de construções, de debates sobre a Cidade”. Segundo ele, os acordos feitos no PDT são feitos “de cima para baixo”. 

Gadêlha criticou como o PSB chamou Isabella para ser Secretaria de Habitação. Disse que achava antiético o que ele chamou de cooptação de quadros de outras legendas para cargos específicos “sem dialogar com toda a coletividade da direção partidária”. O pré-candidato também criticou Isabella, dizendo que ela fez parte da atual gestão até recentemente e que, apresentando um outro projeto, o que está sendo feito atualmente não lhe serviria.
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL