Diario de Pernambuco
Busca

PESQUISA

Busca por serviços em Pernambuco cresceu 119% em junho

Publicado em: 03/08/2020 17:39


Pesquisa do aplicativo de contratação comparou demandas por profissionais feitas no estado em 2019 e 2020. (Foto: Paulo Paiva / DP)
Pesquisa do aplicativo de contratação comparou demandas por profissionais feitas no estado em 2019 e 2020. (Foto: Paulo Paiva / DP)
A busca por serviços em Pernambuco aumentou 119% em junho em comparação com o mesmo período de 2019. Ainda que a flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio tenham acontecido em junho, os meses anteriores também contabilizaram crescimento: em março, o acréscimo foi de 47% em comparação com o mesmo mês no ano passado. Já em abril, o aplicativo identificou um crescimento de 30%. Em maio, o aumento foi de 79% em relação a maio de 2019. Entre março a junho, o levantamento aponta um aumento de 45% na demanda por serviços. Os números são de pesquisa feita pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços.

Ainda de acordo com a pesquisa, as categorias mais procuradas em Pernambuco são "Assistência técnica" e "Reformas e Reparos". Em junho, a demanda por profissionais de assistência técnica aumentou 205% em comparação com o mesmo período no ano passado. Já dentre os serviços mais solicitados estão consertos em TVs, reparos em celulares, ajustes em notebooks, em geladeiras/freezer e em máquinas de lavar roupa. Considerando esse mesmo período, a busca por profissionais de reformas teve um crescimento de 111%.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL