Diario de Pernambuco
Busca

VIMY

Símbolo gigantesco em campo de trigo chama atenção na França

Publicado em: 13/07/2020 11:59 | Atualizado em: 13/07/2020 13:53

 (Foto: Youtube/Reprodução)
Foto: Youtube/Reprodução
Na cidade de Vimy, na França, um símbolo de grandes proporções apareceu em um campo de trigo. O sinal chamou a atenção de muitas pessoas, que viajaram quilômetros para ver de perto. 

Para dono do campo, a curiosidade gerou prejuízo. Segundo o agricultor, 300 metros quadrados de trigo foram destruídos dias antes da colheita. "Nunca vimos um círculo de colheita. Vemos isso nos filmes", disse ele ao site France3.

Enquanto algumas pessoas acreditam que a origem do símbolo é uma referência aos cavaleiros templários e ao passado da cidade, devastada pelos combates na Primeira Guerra Mundial, outras preferem entender como obra de alienígenas.

Entenda os agroglifos
Os agroglifos apareceram pela primeira vez na Inglaterra, em 1978. Inicialmente eram círculos simples, mas figuras geométricas começaram a ser incorporadas, tornando os desenhos cada vez mais sofisticados. 

As imagens geraram uma onda de pesquisas e várias teorias da conspiração, no entanto, em 1991, dois ingleses de Southampton, Doug Bower e Dave Chorley, vieram a público afirmar que eram os responsáveis pelos círculos ingleses ao longo de 15 anos, esmagando os cereais com ferramentas como barras de ferros ou placas de madeira amarradas com cordas.

Ainda assim, os relatos de novos achados persistiram. Até hoje, houve informes de pelo menos 20 mil agroglifos em cerca de 60 países. As imagens também foram registradas no Brasil, centralizados em duas cidades do sul e suas imediações: Ipuaçu (SC), a 520 quilômetros de Florianópolis, e Prudentópolis (PR), distante 212 quilômetros de Curitiba.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL