Diario de Pernambuco
Busca

AUDIOVISUAL

Sesc Casa Amarela promove exibição gratuita de filmes e debate sobre acessibilidade

Publicado em: 06/07/2020 16:30 | Atualizado em: 06/07/2020 16:33

Os filmes podem ser assistidos 24h por dia, de 7 a 11 de julho, no site da Cinemateca Pernambucana. (Foto: Divulgação)
Os filmes podem ser assistidos 24h por dia, de 7 a 11 de julho, no site da Cinemateca Pernambucana. (Foto: Divulgação)

Para estimular o debate cultural, o Sesc Casa Amarela lançou o Cine Sesc Coliseu, um projeto de exibição on-line de dois longas-metragens em parceria com a Cinemateca Pernambucana. Os filmes podem ser assistidos gratuitamente, 24h por dia, de 7 a 11 de julho, no site da Cinemateca.
A programação será inaugurada nesta terça (7), com o filme é Rio Doce/CDU, de Adelina Pontual. A exibição é gratuita. O documentário conta o trajeto do ônibus, que atravessa Recife e Olinda, carregando histórias, cortando bairros e revelando diversidades da paisagem urbana. A classificação é livre.

O longa Viajo porque preciso, volto porque te amo, dirigido por Marcelo Gomes e Karim Aïnouz é o outro título que será exibido no Cine Sesc Coliseu. O filme narra a história de José, um geólogo enviado para o interior do Nordeste para fazer uma pesquisa. No entanto, durante a viagem o personagem começa a ter sensações de abandono e solidão em meio ao sertão nordestino. O filme tem classificação de 14 anos.

Na quarta-feira (8), às 20h, o Sesc Casa Amarela também vai promover um bate-papo com o tema Conteúdos acessíveis no audiovisual antes, durante e depois da pandemia. A conversa será realizada entre a audiodescritora e gestora da Com Acessibilidade Comunicacional, Liliana Tavares, o chefe da divisão de acessibilidade do cinema da Fundação Joaquim Nabuco, Tulio Rodrigues, e o tradutor e intérprete de libras e fundador do canal Se liga nas mãos, Carlos di Oliveira. A transmissão será no YouTube do Sesc Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL