Diario de Pernambuco
Busca

Identidade

RG poderá ser retirado na Agência do Trabalho do Recife

Publicado em: 13/07/2020 11:06

 (Divulgação/ Seteq)
Divulgação/ Seteq
A partir do dia 20 de julho, das 8h às 12h, a Agência do Trabalho do bairro da Boa Vista, no centro do Recife, passará a oferecer o serviço de identidade da carteira de identidiade. O atendimento será destinado a quem precisa atualizar ou tirar a segunda via do documento. 

A iniciativa é uma parceria da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Por ora, o serviço funcionará com distribuição de 12 fichas por dia, segundo a Seteq.

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, muitas pessoas que dão entrada no Seguro-Desemprego também precisam de um novo RG e buscam o serviço na Agência do Trabalho, localizada na Rua da Aurora. Em demais casos, o RG pode ser retirado nos Expressos Cidadãos, vinculados à Secretaria estadual de Administração.

Os agendamentos acontecem pelo site Portal Cidadão PE, na mesma metodologia que é solicitado o Seguro-Desemprego. A previsão é que mais Agências do Trabalho possam emitir o RG.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação Alberes Lopes, esse novo serviço será de extrema importância, principalmente para os trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL