Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Praias

Recife retoma o comércio dos quiosques e autoriza banho de mar a partir desta quinta

Publicado em: 14/07/2020 17:57 | Atualizado em: 14/07/2020 18:08

 (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)
Foto: Leandro de Santana/Esp. DP
Na orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, os mais de 60 quiosques serão reabertos nesta quinta-feira (16), das 15h às 20h. A partir da sexta-feira (17), o horário passa a ser das 6h às 20h. A feirinha de artesanato da Praça de Boa Viagem também vai voltar, das 15h às 20h, a partir desta quinta, assim como o banho de mar nas áreas seguras. O anúncio das retomadas foi feito pela Prefeitura do Recife na tarde desta terça-feira (14).

A partir desta quinta, os quiosqueiros poderão comercializar água, água de coco, frutas, sucos, açaí e produtos naturais. Já a partir da segunda-feira (20), o comércio se adequa à venda de alimentos em conformidade com o protocolo de abertura dos serviços de alimentação, publicado pelo governo do estado, com o funcionamento reduzido, das 6h às 20h.

"Sabemos da importância dessas retomadas, tanto para os trabalhadores quanto para os cidadãos. Por isso, é essencial que as pessoas tenham a consciência de evitar aglomerações e continuar com o uso das máscaras", afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça. Na praia, seguem proibidas as montagens de barracas, guarda-sóis e aglomerações na faixa de areia. Em assistência aos ambulantes e barraqueiros, a Prefeitura do Recife iniciou, nesta terça, a entrega de mais de mil cestas básicas.

Os dez banheiros públicos disponíveis ao longo da orla também serão reabertos a partir desta quinta, das 6h às 20h, para os banhistas. Durante a primeira fase de flexibilização, apenas três estavam abertos ao público. "As reaberturas dos espaços públicos do Recife, assim como a volta dos serviços existentes na cidade, estão sendo decididas a partir de estudos que garantem a segurança das pessoas. Os protocolos sanitários acompanham os decretos do governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife", esclareceu a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Há um mês, a população da capital pernambucana voltou a ter acesso aos parques, praças e orla de Boa Viagem para a prática de atividades físicas individuais, como caminhada, corrida, ciclismo; que depois foi ampliada para atividades individuais com acompanhamento de profissionais de educação física. Desde o mês passado, as pessoas também voltaram a contar com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, disponível aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. O percurso foi ampliado em mais oito quilômetros em pontos estratégicos de conexão com a rede ciclável fixa da cidade, garantindo 160 quilômetros de espaço exclusivo para os ciclistas.

"As ações realizadas pela Prefeitura do Recife para a contingência da Covid-19 conquistaram a marca de mais de 50 dias de redução de novos casos. O retorno das atividades nos parques, praças e orla seguem a orientação técnica do D.A.D.O, plataforma encomendada pela Prefeitura do Recife ao Porto Digital, que garante a retomada segura das atividades econômicas e sociais na cidade", ressaltou a Prefeitura do Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
12/08 - Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco