Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Pandemia

MPPE recomenda que aglomerações no Agreste sejam dispersadas

Publicado em: 13/07/2020 17:03 | Atualizado em: 13/07/2020 17:18

 (Foto: Nando Chiappetta/DP)
Foto: Nando Chiappetta/DP
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o Destacamento de Polícia Militar de Cachoeirinha adote as providências necessárias para evitar e dispersar aglomerações de pessoas, colaborando assim com ações fiscalizatórias de prevenção ao novo coronavírus realizadas pelas autoridades sanitárias estadual e municipal. A PM deve também identificar eventuais responsáveis por eventos.

O promotor de Justiça de Cachoeirinha, Diogo Gomes Vital, ressaltou que a Polícia Militar deve estabelecer um canal de diálogo direto com a Prefeitura de Cachoeirinha e a Secretaria de Saúde do município para que assim possam ser cumpridas conjuntamente as determinações dos poderes públicos para edição de normas de  enfrentamento à Covid-19. Para isso, os agentes da PM deverão se dirigir imediatamente aos locais de eventual aglomeração de pessoas, sempre que acionados.

Em Jurema, também no Agreste do estado, o MPPE emitiu recomendação semelhante para evitar aglomerações no município de Jurema. Nesse caso, a Companhia Independente 2º sargento PM Antônio Pedro De Souza (11ª Cipm) deverá fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus e encaminhar à delegacia os responsáveis por aglomerações. Já a Polícia Civil, no caso da prática de eventuais crimes relacionados ao descumprimento das normas de combate ao coronavírus, deve instaurar os procedimentos policiais cabíveis.

A promotora de Justiça de Jurema, Kamila Renata Bezerra Guerra, ressaltou ainda que a população de Jurema deverá cumprir as normas de prevenção ao novo coronavírus, não realizando ou participando de qualquer evento que gere aglomeração, cumprindo as determinações das autoridades municipais competentes quanto à quarentena e ao isolamento social. As recomendações foram publicadas no Diário Oficial do MPPE desta segunda-feira (13). 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacina: 5,7 bilhões de doses já foram compradas no mundo
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
12/08 - Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Bolsonaro: incêndios na Amazônia são mentira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco