Diario de Pernambuco
Busca

Balanço

Junho foi o mês com maior número de denúncias de violação contra a pessoa idosa

Publicado em: 08/07/2020 07:15 | Atualizado em: 08/07/2020 07:57

 (Ray Evellyn/SJDH)
Ray Evellyn/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) informou nesta quarta-feira (8) que junho foi o mês com o maior número de denúncias de violação contra a pessoa idosa em comparação com os outros cinco meses do ano. Em relação ao mês de maio, o aumento foi de 147,22%.

 

De acordo com a SJDH, as formas de violação podem ser atribuídas a agressões verbais, físicas, psicológicas ou até a negligência, ou seja, a falta de cuidados essenciais com grupo. Segundo o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), no mês de junho 89 denúncias foram registradas. Em comparação, o quinto mês do ano teve 36 denúncias.

Entre as cidades pernambucanas com o maior número de casos estão Recife, Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, com violações de negligência, violência psicológica, física, financeira e ameaça. O CIAPPI comunicou que tem redobrado e ampliado a sensibilização contra as violações durante a pandemia, o que gerou o aumento nas denúncias recebidas pelo órgão.

 

Para denúnciar qualquer tipo de violação contra pessoas idosas, a população pode entrar em contato pelo telefone (81) 3182-7649, das 9h às 13h ou pelo e-mail ciappi2016@gmail.com. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL