Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

PANDEMIA

América Latina vira a segunda região com mais mortes por coronavírus

Por: AFP

Publicado em: 13/07/2020 07:48

 (Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP)
Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP
A região da América Latina e Caribe se tornou nesta segunda-feira a segunda mais afetada do mundo pela pandemia do novo coronavírus em número de mortos, atrás da Europa, com mais de 144 mil vítimas fatais oficialmente registradas, de acordo com um balanço da AFP.

Com 144.758 mortes declaradas em 13 de julho às 8h GMT (5h de Brasília), a região supera o balanço dos Estados Unidos e Canadá (144.023 óbitos acumulados) e fica atrás da Europa, que registra 202.505 vítimas fatais. 

O Brasil é o país mais afetado da região, com 72.100 mortes (sobre 1.864.681 casos), ou seja, quase metade do total na América Latina.

Depois do Brasil aparecem México (35.006), que superou a Itália em número de mortes e aparece em quarto lugar na lista mundial, Peru (11.870) e Chile (6.979).

A América Latina registra mais de 3,37 milhões casos de Covid-19, a segunda região mais afetada do planeta, atrás dos Estados Unidos e Canadá (mais de 3,4 milhões).

Vários especialistas consideram que o número oficial total de mortes provocadas pela Covid-19 na América Latina está subnotificado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grande explosão atinge Beirute, capital do Líbano
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Paulo Rubem
Aumenta tensão entre o STF e o Facebook por conta de ordem de exclusão de perfis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco