Diario de Pernambuco
Busca

Pandemia

Vereador do Recife propõe sanitização periódica em abrigos para idosos

Publicado em: 01/06/2020 18:14

 (A proposta foi apresentada pelo vereador Luiz Eustáquio. Foto:Divulgaçao/Gabinete Luiz Eustáquio)
A proposta foi apresentada pelo vereador Luiz Eustáquio. Foto:Divulgaçao/Gabinete Luiz Eustáquio

O vereador Luiz Eustáquio (PSB-PE) aprovou nesta segunda-feira (1), junto à Câmara do Recife, o Requerimento 2043/2020, que solicita à Secretaria de Saúde do Recife a sanitização periódica das Instituições de Longa Permanência para Idosos, públicas e filantrópicas, situadas na capital pernambucana. O documento propõe que sejam realizadas visitais semanais nas 12 Instituições para sanitização dos ambientes.

 

Ao justificar a proposta, o parlamentar ressaltou que essas instituições são locais de moradia coletiva que abriga um dos grupos vulneráveis às complicações da Covid-19, sendo de fundamental importância a limpeza profunda periódica desses espaços. 

 

"Muitos idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência estão contraindo o novo coronavírus. Devemos garantir o direito fundamental à vida. E, neste cenário de pandemia, isso se dá reduzindo a possibilidade de contágio e disseminação da Covid-19 entre os moradores, profissionais e cuidadores", defendeu Luiz Esutáquio.


Além da sanitização, e preocupado com a saúde e o bem-estar dos idosos, o parlamentar já havia apresentado outro Requerimento de número 1316/202, aprovado em abril pela Câmara dos Vereados do Recife, que solicita a distribuição gratuita de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas 12 Instituições de Longa Permanência para Idosos. Muitas delas já começaram a receber os kits durante o mês de maio.

 

TAGS: câmara | idosos | recife | vereador |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL