Insistência

Mesmo com decreto proibindo circulação de pessoas na região, grupo protesta a favor do presidente na Esplanada

Publicado em: 14/06/2020 12:30

 (PMDF/ Divulgação)
PMDF/ Divulgação

Contrariando o decreto do governador Ibaneis Rocha (DEM), que fechou a Esplanada dos Ministérios para evitar aglomerações e atos antidemocráticos, apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocupa a Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã deste domingo (14/6). As informações são do jornal Correio Brasiliense.

Ao Correio, a Polícia Militar confirmou a presença de um pequeno grupo no local e informou que a situação "é tranquila" e que está tentando convencê-los a deixar a região "na conversa". Logo cedo, começou a circular nas redes sociais um vídeo de um homem orientando os apoiadores do presidente sobre como burlar o fechamento da Esplanada.

 

Ibaneis tomou a decisão de bloquear a Esplanada dos Ministérios no fim da tarde de ontem (13/6), após um grupo de maniestantes insistir em permanecer no centro de Brasília, infringindo normas do isolamento social e da obrigatoriedade de uso de máscaras. No início da manhã de sábado (13/6), o acampamento deles foi desfeito por uma ação do DF Legal,  coordenada pela Secretaria de Segurança Pública.

 

Ameaça ao governador 

 

Em sua rede social, Sara Winter, líder do movimento "300 do Brasil", ameaça o governador Ibaneis Rocha. Ela o chama de "projeto de ditator" e afirma que irá tirar o direito dele de ir e vir. "IBANEIS SEU PROJETO DE DITADOR!
 
Revogue agora mesmo esse decreto inconstitucional ou haverá consequências! Se você tirar o direito de ir e vir do povo, tiraremos o seu também! ACORDA BRASIL! Dia 21 ele fará o mesmo, impedirá as manifestações pró Bolsonaro. PRA CIMA DELE, BRASILIA". 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL