Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Ação

Mais Vida nos Morros lança ação de arrecadação na Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 02/06/2020 10:54

 (Divulgação)
Divulgação
Na próxima quarta-feira (3), o programa Mais Vida nos Morros realizará uma campanha de arrecadação de tampas de garrafas pet, com coleta inicial nas comunidades Vasco da Gama e Sítio São Brás, localizadas na Zona Norte do Recife. A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece durante os dias 1º a 5 deste mês, e conta com projetos espalhados pela cidade. O projeto é realizado pela prefeitura do Recife através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana.

A ação teve início na comunidade da rua Ary Peter, no Alto José Bonifácio, passando pelo Morro da Conceição e UR 10. O objetivo da ação desta quarta-feira é conscientizar e estimular os moradores a desenvolverem hábitos sustentáveis, como a reutilização de materiais recicláveis.

Além disso, o projeto também distribuirá kits de prevenção contra Covid-19. O kit contém máscaras, álcool 70% e produtos de higiene. Qualquer morador poderá receber o kit. Basta juntar 10 tampinhas de garrafa pet e trocar no ponto de coleta da comunidade.

As tampas coletadas através da campanha são higienizadas e entregues à UPE, e serão reutilizadas para lacrar as garrafas de álcool 70%. Inicialmente, a campanha tem como objetivo arrecadar o total de 10.000 tampas. 

De acordo com a organização do projeto, foram doados para produção inicial de álcool 70%, 6.000 garrafas de 500 ml pela Ambev. A Universidade de Pernambuco e a água mineral Santa Terezinha também participaram da campanha, e doaram cerca de 100 garrafões. Também foram arrecadadas 2.000 máscaras de proteção por meio do Procon Recife, 5.000 barras de sabão e 720 detergentes doados pela ASA.

A organização também informou que, durante esta semana,  uma série de atividades virtuais envolvendo especialistas, representantes de organizações e convidados especiais serão realizadas para abordar a temática, por meio de bate-papos e oficinas virtuais sobre temas como culinária sustentável, desperdício de alimentos, educação ambiental, agricultura urbana, upcycling e reciclagem criativa, sustentabilidade das cidades.  Toda a programação é gratuita e poderá ser acessada através das redes sociais do Mais Vida nos Morros.



 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco