Diario de Pernambuco
Busca

Ação

Mais Vida nos Morros lança ação de arrecadação na Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 02/06/2020 10:54

 (Divulgação)
Divulgação
Na próxima quarta-feira (3), o programa Mais Vida nos Morros realizará uma campanha de arrecadação de tampas de garrafas pet, com coleta inicial nas comunidades Vasco da Gama e Sítio São Brás, localizadas na Zona Norte do Recife. A iniciativa faz parte da Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece durante os dias 1º a 5 deste mês, e conta com projetos espalhados pela cidade. O projeto é realizado pela prefeitura do Recife através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana.

A ação teve início na comunidade da rua Ary Peter, no Alto José Bonifácio, passando pelo Morro da Conceição e UR 10. O objetivo da ação desta quarta-feira é conscientizar e estimular os moradores a desenvolverem hábitos sustentáveis, como a reutilização de materiais recicláveis.

Além disso, o projeto também distribuirá kits de prevenção contra Covid-19. O kit contém máscaras, álcool 70% e produtos de higiene. Qualquer morador poderá receber o kit. Basta juntar 10 tampinhas de garrafa pet e trocar no ponto de coleta da comunidade.

As tampas coletadas através da campanha são higienizadas e entregues à UPE, e serão reutilizadas para lacrar as garrafas de álcool 70%. Inicialmente, a campanha tem como objetivo arrecadar o total de 10.000 tampas. 

De acordo com a organização do projeto, foram doados para produção inicial de álcool 70%, 6.000 garrafas de 500 ml pela Ambev. A Universidade de Pernambuco e a água mineral Santa Terezinha também participaram da campanha, e doaram cerca de 100 garrafões. Também foram arrecadadas 2.000 máscaras de proteção por meio do Procon Recife, 5.000 barras de sabão e 720 detergentes doados pela ASA.

A organização também informou que, durante esta semana,  uma série de atividades virtuais envolvendo especialistas, representantes de organizações e convidados especiais serão realizadas para abordar a temática, por meio de bate-papos e oficinas virtuais sobre temas como culinária sustentável, desperdício de alimentos, educação ambiental, agricultura urbana, upcycling e reciclagem criativa, sustentabilidade das cidades.  Toda a programação é gratuita e poderá ser acessada através das redes sociais do Mais Vida nos Morros.



 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL