Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MÚSICA

André Rio apresenta projeto Viva Pernambuco em show virtual

Publicado em: 01/06/2020 16:20 | Atualizado em: 01/06/2020 16:25

 (Foto: Angélica Souza/Divulgação)
Foto: Angélica Souza/Divulgação

O cantor e compositor André Rio apresenta, neste sábado (6), a partir das 19h, um show virtual que resulta do projeto Viva Pernambuco, realizado há 20 anos nos meses de julho e agosto na Europa, com o objetivo de divulgar a música brasileira e pernambucana no continente. A transmissão será ao vivo em seu canal do Youtube. Devido à pandemia, a turnê de comemoração de duas décadas do projeto ficará para 2021. 

No repertório, serão apresentadas músicas autorais do artista e sucessos que já fazem parte do seu repertório, como Na levada da embolada, Menina morena, Farol de Olinda, Lamento sertanejo, Último regresso e Chuva de sombrinhas. Além das inéditas Rosa de cheiro, uma homenagem a Alceu Valença e o baião estilizado Viva Pernambuco, composto como tema da turnê. As canções serão acompanhadas por novos arranjos, executadas por uma banda minimalista com baixo, bateria percussiva e piano acústico.

“Nossa banda prepara o playback de suas próprias casas para proporcionar uma live com muito carinho para nossos fãs”, explica André Rio. Como uma viagem, as canções passeiam pelo cancioneiro nordestino até as festividades juninas. Também estarão presentes clássicos do carnaval com frevos de Nelson Ferreira, Capiba, Getúlio Cavalcanti, Alírio Moraes e J. Michiles.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Notícias de 14/07: Quiosques e banho de mar liberados, testagem ampliada e Sarí denunciada à Justiça
Reino Unido exclui gigante chinesa de sua rede 5G
Estados Unidos vão realizar primeiras execuções federais em 17 anos
Ao vivo com Pedro Guimarães : Auxílio Emergencial e FGTS
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco