Diario de Pernambuco
Busca

Leitos

Hospital de referência Boa Viagem e Agamenon Magalhães abrem vagas de UTI para tratamento da Covid-19

Publicado em: 30/05/2020 13:54 | Atualizado em: 30/05/2020 14:21

 (Andréa Rêgo Barros/PCR )
Andréa Rêgo Barros/PCR
O hospital de referência Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o hospital Agamenon Magalhães, na Zona Norte, são as unidades de saúde que apresentam o maior número de vagas de terapia intensiva para tratamento da Covid-19, somando 120 leitos.

De acordo com o governo do estado, de ontem para hoje (30), 16 novos leitos de UTI foram abertos no Hospital Agamenon Magalhães, que dispõe, atualmente, de capacidade para 60 pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19 em suporte de terapia intensiva, além de outras 30 vagas com suporte de oxigênio na emergência geral, destinados à  admissão e estabilização de pacientes.

Em nota, o governo de Pernambuco informou que o Hospital Agamenon Magalhães precisou passar por uma por uma readequação interna, para estruturar de forma mais adequada espaços específicos para pacientes suspeitos ou confirmados da doença, incluindo a criação de uma triagem externa para o primeiro atendimento da população que chega à unidade, seja por regulação ou demanda espontânea, e que, além disso, foi reforçado com mais de 400 profissionais de saúde de diversas especialidades médicas, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório. 

Já o hospital de referência Covid-19, Unidade Boa Viagem, abriu mais cinco leitos de UTI e 15 de enfermaria. A unidade soma 180 leitos, sendo 60 vagas de UTI e 120 de enfermaria. A unidade, que estava fechada desde 2018, foi requerida administrativamente pelo governo do estado e passou por uma reestruturação, com o objetivo de ampliar o tratamento aos infectados pelo novo coronavírus no estado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL