Diario de Pernambuco
Busca

MORTALIDADE

Apenas um a cada três pacientes de Covid-19 sobrevive nas UTIs brasileiras

Publicado em: 25/05/2020 18:03 | Atualizado em: 25/05/2020 18:09

Taxa de mortalidade é de 66% (Foto: Piero Cruciatti/AFP )
Taxa de mortalidade é de 66% (Foto: Piero Cruciatti/AFP )
A taxa de mortalidade entre os pacientes graves de Covid-19, que se encontram entubados nas UTIs brasileiras, é de 66%. Traduzindo, o percentual revela que apenas um a cada três desses doentes consegue se recuperar e voltar para casa. Os dados fazem parte de um estudo do Projeto UTIs Brasileiras, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e do Epimed - uma ferramenta de análise de dados e desempenho hospitalar. 

A pesquisa conclui que a taxa, maior do que comparado com as médias internacionais, releva a precariedade no sistema de saúde público do país. Ainda segundo a pesquisa, a média geral é de 21%, no entanto os países com mais mortos ainda ficam atrás do Brasil, como é o cado do Reino Unido, onde taxa é de 42%, e da Holanda, de 44%. 

Para o levantamento dos dados, foram envolvidos 450 hospitais e 13.600 leitos de UTI, o que equivale a cerca de um terço das vagas para adultos nessas unidades. A coleta de informações foi realizada entre os dias 1º março e 15 de maio. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL