Diario de Pernambuco
Busca

Música

Andrea Bocelli revela que teve coronavírus e doou plasma para pesquisa

Publicado em: 26/05/2020 13:52

 (Foto: Piero Cruciatti/AFP)
Foto: Piero Cruciatti/AFP

O famoso tenor italiano Andrea Bocelli teve coronavírus no início de março, conforme revelado nesta terça-feira (26) ao jornal italiano La Repubblica depois de doar seu plasma para pesquisas científicas. "O artista é um dos casos positivos de coronavírus (...). O caso remonta a 10 de março, quando ele realizou o teste", informou o jornal, que cita declarações de Bocelli a um grupo de jornalistas depois de ter doado seu plasma para um hospital em Pisa (Toscana).

Bocelli explicou que teve um pouco de febre e que ficou praticamente assintomático, por isso infectou sua esposa e dois filhos, que também apresentaram sintomas leves. A esposa também doou o plasma para pesquisas médicas, acrescentou.

Uma das possibilidades exploradas pelos cientistas para tratar pacientes com COVID-19 é injetar plasma de pacientes que superaram a doença, uma vez que ele contém anticorpos potencialmente benéficos. A Itália é um dos países mais afetados pelo coronavírus, com mais de 32.000 mortos em quase três meses, segundo o último balanço oficial.

Bocelli participou de várias iniciativas de solidariedade, incluindo o concerto on-line One World Together At Home, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Lady Gaga.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL