Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Salgueiro registra 3 casos de coronavírus; Sertão de PE contabiliza 6

Publicado em: 07/04/2020 10:30

Salgueiro é uma das principais cidades do Sertão de Pernambuco (Foto: Facebook/Prefeitura de Salgueiro.)
Salgueiro é uma das principais cidades do Sertão de Pernambuco (Foto: Facebook/Prefeitura de Salgueiro.)
A Prefeitura de Salgueiro confirmou, na noite dessa segunda-feira (6), três casos do novo coronavírus. Todas são mulheres, sendo duas jovens e uma idosa, cuja idade não foi divulgada pelo município. Somando os dados de Salgueiro com os do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgados no fim da manhã de segunda, são 6 casos positivos registrados no Sertão pernambucano.

Em nota oficial, a prefeitura explica que as duas jovens já estão na fase de cura clínica - os exames delas detectaram anticorpos do vírus. Já a idosa está internada em um leito isolado de um hospital e se encontra em estado estável. 

“A Vigilância Epidemiológica (do município) investigará os possíveis contatos que elas tiveram e tentar evitar o surgimento de novos casos. É um momento de muita atenção, o estado de Pernambuco está alcançando uma fase de aceleração descontrolada do coronavírus, momento de redobrar os cuidados com a higienização e o isolamento social”, diz a nota da Prefeitura de Salgueiro.

Casos no Sertão
A confirmação de casos em Salgueiro foi feita na noite de segunda, horas depois da divulgação do boletim oficial do governo de Pernambuco. No material oficial, constavam dois casos confirmados da covid-19 em Petrolina e um em Ipubi.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL