Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Coronavírus altera formato da Procissão dos Passos, em Olinda

Publicado em: 01/04/2020 14:39

Em 2020, procissão será realizada, mas sem a tradicional peregrinação dos fiéis na rua. (Foto: Luiz Fabiano/Prefeitura de Olinda.)
Em 2020, procissão será realizada, mas sem a tradicional peregrinação dos fiéis na rua. (Foto: Luiz Fabiano/Prefeitura de Olinda.)
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Procissão dos Passos, em Olinda, não contará com a peregrinação de fiéis. A Arquidiocese de Olinda e Recife irá colocar um carro com imagens santas para percorrer as ruas do Sítio Histórico. Das janelas de suas casas, as pessoas poderão observar o veículo e, assim, participarem remotamente da celebração, programada para iniciar às 16h desta sexta-feira (3). 

O carro sairá da Catedral Metropolitana do Santíssimo Salvador, no Alto da Sé, em direção à Igreja do Carmo, em Olinda, onde será recolhida. Sem a multidão, a venerável imagem do Bom Jesus dos Passos será levada a percorrer, em carro aberto, as ruas da cidade, lembrando aos fiéis que Jesus continua carregando sobre si as dores da humanidade.

Monsenhor José Albérico Bezerra, responsável pela Catedral, explica que a Procissão dos Passos acontece toda última sexta-feira da Quaresma já há 248 anos. "De nossas casas, nós voltaremos nosso olhar para a imagem e, pela fé, esperando contra toda esperança, ofereceremos nossas dores, querendo que esse momento passe, que possamos já no domingo de Páscoa ensaiar a vitória que celebraremos, a vitória da vida sobre a morte, porque Jesus é o vencedor e com Ele nós iremos vencer também", conta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL