Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Associação do Paiva passa a arrecadar alimentos e EPIs para doação

Publicado em: 02/04/2020 16:39

Doações podem ser entregues na Associação Geral da Reserva do Paiva, na Alameda das Mangabas. (Foto: Divulgação.)
Doações podem ser entregues na Associação Geral da Reserva do Paiva, na Alameda das Mangabas. (Foto: Divulgação.)
A Associação Geral da Reserva do Paiva criou uma campanha para arrecadar alimentos, água, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de higiene, como sabonetes, álcool em gel e produtos de limpeza. Os interessados podem entregar os donativos na sede da associação, localizada na Alameda das Mangabas, S/N, no Paiva, Cabo de Santo Agostinho. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Os materiais arrecadados serão encaminhados toda sexta-feira para o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e para a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD/Diper), que ficarão responsáveis por distribuí-los aos grupos vulneráveis, como médicos, enfermeiros e população baixa renda.
 
A associação também aproveita para pedir que os moradores do Paiva fiquem em casa, se puder. “Caso precise sair, reforçamos a importância da higienização correta, com álcool em gel ou lavar as mãos com sabão e água, sempre evitando levá-las ao rosto, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, diz a instituição, em nota.

Para a AD/Diper: EPIs (luvas e máscaras) e produtos de higiene e limpeza (álcool em gel e álcool líquido 70%).
Para o Cremepe: alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e limpeza.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL