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Veja orientações para os convocados do concurso da Secretaria Estadual de Saúde

Publicado em: 27/03/2020 17:27 | Atualizado em: 27/03/2020 19:47

 (Foto: Pascal Guyot/ AFP)
Foto: Pascal Guyot/ AFP
A anunciada convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi divulgada em edição extra do Diário Oficial do Estado. Foram nomeados 430 médicos e 1.552 profissionais de outras áreas - especialmente, técnicos de enfermagem. Pela primeira vez, todo o processo será feito online. A SES divulgará em breve a data de agendamento das perícias dos profissionais. Se você foi nomeado (verifique acessando este link do Doepe), confira orientações para como agir.

Documentação
Quem foi nomeado deve juntar toda documentação obrigatória para a posse e exercício e enviar, num único e-mail (de preferência, num único arquivo), para o e-mail posse@sad.pe.gov.br. Ficam dispensados, temporariamente, os exames admissionais dos nomeados para assumir cargos efetivos, até deliberação posterior - exceto pessoas com deficiência (PCD), que devem agendar a perícia com a SES no telefone 3184-0329 ou pelo e-mail gprt@saude.pe.gov.

Fica obrigatório apresentar:
a. Laudo médico emitido pelo Serviço de Perícia Médica (somente para PCD);
b. RG ou outro documento de identificação com foto (frente e verso);
c. CPF;
d. PIS/PASEP (se tiver);
e. Carteira de Trabalho (frente e verso);
f. Duas (duas) fotos 3x4 recentes - a foto pode ser tirada do celular, desde que seja nítida, de frente, em um fundo branco, e editada para o tamanho 3x4, que possui 354X472 pixels;
g. Título de Eleitor com comprovante da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral;
h. Carteira de Reservista, se for do sexo masculino;
i. Certidão de nascimento ou casamento;
j. Certidão de nascimento dos dependentes para Imposto de Renda - IR;
k. CPF dos dependentes para IR;
l. Comprovante de residência;
m. Diploma ou declaração de conclusão de curso superior ou técnico, de acordo com o cargo ou especialidade, emitido por instituição oficialmente reconhecida, autorizado pelo órgão competente – MEC;
n. Diploma ou declaração do título exigido como pré-requisito para o cargo, conforme item 12 do Edital, exceto para o cargo de médico;
o. Carteira Regional do Conselho da categoria ou declaração de inscrição, quando for o caso;
p. Cópia do contrato/extrato, onde identifique os dados da conta corrente do Banco Bradesco (nº da agência e conta corrente). Caso não tenha conta nesse banco, será encaminhado uma Declaração para abertura de conta, junto com o Formulário de "Apresentação do Servidor".

Certidões:
I) Certidão Negativa de Atos de Improbidade Administrativa, que pode ser pega no https://www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php
II) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais - Polícia Federal, que pode ser pega no  https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao
III) Certdião Negativa de Antecedentes Criminais Federal - Justiça Federal, que pode ser pega no https://www.jfpe.jus.br/certidaoweb/emissaoCertidao.aspx
IV) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Estadual – SDS /PE (ou do estado onde residiu nos últimos cinco anos) - http://www.servicos.sds.pe.gov.br/antecedentes/public/pages/index.jsf
V) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Cívil - TJPE - https://www.tjpe.jus.br/antecedentescriminaiscliente/xhtml/main.xhtml

Declarações (os modelos estão disponíveis no site da sad.pe.gov.br)
I) Declaração de Acumulação de Cargos, Empregos e Funções Públicas;
II) Declaração de Bens
III) Declaração de Idoneidade
IV) Declaração de Concordância e Veracidade (para uso do SEI)

Posse
1. No e-mail, onde estará anexada a documentação acima, o(a) candidato(a) deverá informar:
No assunto - Documentação - Nome do candidato
No corpo do e-mail: Nome completo, CPF, cargo, telefone de contato, ato de nomeação, grupo sanguíneo, cor, se fumante ou não, e se não possui conta corrente no Banco Bradesco;
2. Caso exista pendência na documentação, enviaremos e-mail com a informação da documentação pendente;
3. Se a documentação enviada estiver completa, o(a) candidato(a) receberá um e-mail com o link para realizar seu cadastro no Sistema Eletrônico de Informação - SEI, para poder assinar o Termo de Posse;
4. Após o cadastro no SEI, o(a) candidato(a) deve responder o e-mail enviado para cadastroposse@sad.pe.gov.br, informando o seu usuário e solicitando liberação do acesso. No assunto do email, informar o NOME/ USUÁRIO SEI.
5. O(a) candidato(a) receberá um e-mail informando como acessar o Termo de Posse;
6. Ao acessar o Termo de Posse, é importante que o(a) nomeado(a) confira os seus dados. Em seguida, no menu superior, clique no ícone da caneta para assinar o Termo de Posse. O(a) candidato(a) deve inserir sua senha e, ao final, conferir se o documento foi assinado no final da página.

A posse estará concluída com a assinatura. Por isso, a pessoa deve ficar atenta aos e-mails que receber da SAD e da SES.

Exercício
7. O(a) empossado(a) receberá um e-mail com as orientações da Secretaria de Saúde, informando sobre as opções de lotação;
8. O(a) nomeado(a) deverá responder o e-mail, de acordo com as instruções e opções dadas;
9. A SES enviará e-mail informando o servidor sua lotação definitiva e a data de apresentação.

Sobre o posto de trabalho
Considerando que o nomeado deverá entrar em efetivo exercício de imediato, informamos que para os cargos (relação abaixo) que existem apenas uma unidade de trabalho, o fluxo se dará da seguinte forma: para o servidor devidamente empossado será encaminhado um email informando a lotação e um documento "APRESENTAÇÃO DO SERVIDOR" que deverá ser entregue na unidade de lotação.

ANATOMOPATOLOGISTA DIARISTA - I e IV GERES
CARDIOLOGISTA PLANTONISTA - I GERES
CLÍNICO GERAL PLANTONISTA - IV, V, VII e XI GERES
ENFERMEIROS ASSISTENCIAL PLANTONISTA - XI GERES
FISIOTERAPEUTA RESPIRATORIA DIARISTA - I GERES
FISIOTERAPEUTA EM TERAPIA INTENSIVA PLANTONISTA - V GERES
INFECTOLOGISTA DIARISTA - IV GERES
INTENSIVISTA PEDIÁTRICO PLANTONISTA - I GERES
PNEUMOLOGISTA DIARISTA - I GERES
SANITARISTA DIARISTA - II GERES à XII GERES
TÉC. DE NECROPSIA PLANTONISTA - I GERES
TÉC. ENFERMAGEM PLANTONISTA - IV,V e XI GERES

Para os cargos (relação abaixo), que existem mais de uma opção de unidade de trabalho o fluxo se dará da seguinte forma: para o servidor devidamente empossado será encaminhado um email para acessar um link onde deverá ser realizada a escolha da lotação, marcando por ordem de preferência. Posteriormente será encaminhado para o email do servidor um documento "APRESENTAÇÃO DO SERVIDOR" que deverá ser entregue na unidade de lotação. Para tanto, os candidatos deverão preencher a escolha da lotação até a data do cronograma abaixo:

até a 23:59h do dia 30 de março de 2020
INFECTOLOGISTA DIARISTA - I GERES
INFECTOLOGISTA PLANTONISTA - I GERES
BIOMÉDICO DIARISTA - I GERES
ENFERMEIROS UTEÍSTA PLANTONISTA - I GERES
FISIOTERAPEUTA RESPIRATORIA PLANTONISTA - I GERES
TÉC. DE LABORATÓRIO DIARISTA - I GERES
TÉC. DE LABORATÓRIO PLANTONISTA - I GERES

até a 23:59h do dia 31 de março de 2020
INTENSIVISTA ADULTO PLANTONISTA - I GERES
PEDIATRA PLANTONISTA - I GERES

até a 23:59h do dia 01 de abril de 2020
CLÍNICO GERAL PLANTONISTA - I GERES

até a 23:59h do dia 02 de abril de 2020
FISIOTERAPEUTA EM TERAPIA INTENSIVA PLANTONISTA - I GERES
SANITARISTA DIARISTA - I GERES

até a 23:59h do dia 03 de abril de 2020
TÉC. ENFERMAGEM PLANTONISTA - I GERES

Contatos úteis
Secretaria de Administração:
Posse de Servidores
E-mail: posse@sad.pe.gov.br
Telefones SAD: 3183 – 7973 e 3183 7913

Cadastro SEI
E-mail: cadastroposse@sad.pe.gov.br
Tel: 3183 -7955 e 3183 7974

Secretaria de Saúde
Exercício, lotação e demais informações funcionais
E-mail: : gprt@saude.pe.gov.br / unicpeconcurso@saude.pe.gov.br
Telefones SES: 3184-0329 e 3184 – 0056

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