CORONAVÍRUS

Prefeitura do Recife anuncia novos leitos e profissionais para tratar coronavírus

Publicado em: 30/03/2020 16:37 | Atualizado em: 30/03/2020 21:08

Em coletiva, Prefeitura anunciou mudanças nos leitos do Hospital da Mulher.  (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Em coletiva, Prefeitura anunciou mudanças nos leitos do Hospital da Mulher. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
A Prefeitura do Recife anunciou em coletiva na tarde desta segunda-feira (30) novas medidas no Plano Municipal de Contingenciamento do Covid-19. Entre as novas ações estão a abertura de mais 19 leitos especialmente para tratamento do novo coronavírus no Hospital da Mulher do Recife, além do início das atividades de 374 novos profissionais da saúde contratados especialmente para a epidemia.
 
Segundo anúncio feito pelo prefeito Geraldo Júlio, a área externa do hospital também receberá duas grandes unidades provisórias com leitos da UTI, inclusive com novos respiradores. Já são 31 leitos disponíveis para o coronavírus, com equipamento completo de intubação. O HMR também já recebeu 374 profissionais, com 98 médicos, que já começam as atividades hoje. O previsão é que o hospital tenha um total 208 leitos, sendo 54 de UTI e 154 de enfermaria.

Os pacientes com a Covid-19 estarão isolados em relação às alas que atenderão as gestantes de alto risco, que continuarão podendo ter seus partos de alto risco na maternidade do hospital. Partos de risco habitual estão sendo encaminhados para as outras três maternidades administradas pela Prefeitura do Recife - Arnaldo Marques (Ibura), Bandeira Filho (Afogados) e Barros Lima (Casa Amarela).
 
Já as campanhas publicitárias estão recebendo uma boa resposta da população: os comerciais já foram assistidos 33 milhões de vezes nas redes de televisão.  “As campanhas que estão sendo feitas pela Prefeitura com o sentido de ampliar o isolamento estão tendo muito impacto na população. Nossos sistema de monitoramento já chegaram a 4 milhões de visualizações. Mais de 510 mil pessoas já receberam mensagens específicas para ampliar e reforçar a informação”, finalizou Geraldo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL