Diario de Pernambuco
Busca

Doações

Detran arrecada donativos para vítimas das chuvas no Sertão

Publicado em: 31/03/2020 18:20

 (Divulgação)
Divulgação

Por conta das fortes chuvas que têm caído no Sertão de Pernambuco, que ocasionaram também no rompimento da barragem Zumbi, em Arcoverde, no agreste do estado, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) lançou uma campanha para doação de suprimentos destinados à população de rua da cidade, realizada pela Diretoria de Fiscalização (Operações de Trânsito).

A ação foi gerenciada pelo agente de trânsito Hemannuel Figueiredo, em parceria com alunos da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde/Centro de Ensino Superior de Arcoverde (AESA-CESA), do 3º período de curso de Direito, responsáveis por juntar os produtos que serão distribuídos nas comunidades carentes com o apoio de agente do Detran-PE.

Foram arrecadados alimentos, produtos de limpeza, descartáveis e outros mantimentos necessários para enfrentar o período em desabrigo, como também, prevenir a contaminação pelo coronavírus.

Com as chuvas nas regiões Agreste e Sertão, ocorridas principalmente nos últimos dias, 16 barragens e alguns riachos transbordaram. Com isso, dezenas de famílias estão desabrigadas ou ilhadas.

Além de Arcoverde, foram atingidos pelas chuvas os municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Sertânia, Carnaíba e Terra Nova. Também foram registradas quedas de árvores e destruição de rodovias. Outras barragens estão com a capacidade no limite e podem transbordar se ocorrer continuidade das chuvas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL